terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aie-aie

O aie-aie bate nas árvores com seu longo e fino dedo médio, ouve o som dos insetos que se movem sob a casca e usa o mesmo dedo para puxar esses insetos para fora. Segundo a tradição local, o estranho aie-aie é considerado um mau presságio e, por isso, é muito perseguido.

Nome científico: Daubentonia madagascariensis
Tamanho: Corpo: 35-44 cm
Habitat: Floresta Tropical
Distribuição: Nordeste de Madagascar

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Rã-touro africana é flagrada comendo rato

Animal é carnívoro e caça roedores, pássaros e até outras espécies de anfíbios

O fotógrafo Mark Abbot flagrou o momento em que uma rã-touro africana comia um pequeno roedor. Ao contrário de outras espécies de anfíbios, a rã-touro africana é conhecida por sua natureza agressiva e por atacar pequenos animais que estão a seu alcance.

De acordo com Dan Garrick, tratador de animais tropicais do Newquay Zoo, a rã-touro africana geralmente fica sentada esperando que a presa passe em sua frente. "Elas são estimuladas por movimento e atacam praticamente qualquer coisa que estiver ao seu alcance", explicou, em entrevista ao Daily Mail.

Segundo cientistas, o animal é capaz de saltar até 3 metros e meio de altura e pode chegar a pesar até dois quilo. O anfíbio tem como habitat natural a região central e sul da África.

Veja abaixo um vídeo da rã-touro africana em ação:

http://www.youtube.com/watch?v=wXqK5QulbJ8&feature=player_embedded

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Indri

O Indri é o maior dos lêmures e pode ser encontredo em florestas a 1.800 m acima do nível do mar. Tem cara preta e pelada e o focinho curto. Os Indris vivem em grupos familiares e são ativos durante o dia em todos os níveis da floresta, buscando folhas e frutos para comer. As fêmeas dão à luz apenas um filhote de cada vez.

Nome científico: Indri indri
Tamanho: Corpo:
60-70 cm
Habitat: Floresta
Distribuição:
Nordeste de Madagascar