Os donos de Snowy, um West Highland Terrier com cerca de um ano, nem queria acreditar no diagnóstico que os veterinários do hospital veterinário Huntingdon, quando estes lhes disseram que o seu cão tinha cinco pequenos objectos parecidos com gatos no estômago.
Para os donos, tudo tinha começado com o seu cão a não querer comer e a vomitar desde há duas semanas. Decidiram então levá-lo a uma consulta, para que se percebesse do que padecia o animal, longe de pensar que Snowy pudesse ter comido as pequenas figuras de cerâmica que tinham adquirido para o jardim da sua casa, já que não tinham dado pela sua falta.
Os objectos, que mediam entre os dois centímetros e meio e os cinco centímetros, foram detectados numa radiografia que foi feita ao cão e não deixou qualquer tipo de dúvida aos profissionais que observavam Snowy e que decidiram fazer uma cirurgia de imediato para remover os cinco objectos do estômago do seu paciente. O animal encontra-se em franca recuperação, sem qualquer outra complicação resultante da cirurgia ou mesmo do facto de ter engolido as peças do jardim, que poderiam ter provocado algumas lesões, o que aparentemente não se verificou.
Os donos ficaram na dúvida, sem saber se o seu cão gosta ou não de gatos…
Os veterinários ficaram surpreendidos? Não! Já tinham retirado quatro bolas de golfe do estômago de um labrador…
Amiga tambem adorei seu blog amiga!
ResponderExcluir