quinta-feira, 24 de junho de 2010

Choveram rãs em Rákóczifalva - Hungria

Não é frequente, mas já aconteceu noutros pontos do globo e a culpa é de condições meteorológicas especiais que fazem com que pequenos animais e peixes sejam, por vezes, sugados para o ar, acabando posteriormente por cair com a chuva em locais habitados. Muitos acham que se está perante algo do domínio do sobrenatural, mas a verdade é que se trata de um fenómeno perfeitamente explicável e que os meteorologistas conhecem bem.

Desta vez, o caso aconteceu numa pequena cidade a cerca de uma centena de quilómetros de Budapeste onde, para espanto de todos, desabou uma valente «carga de água» acompanhada por pequenas rãs que caiam um pouco por todo o lado. Alguns dos moradores acompanharam este fenómeno da natureza com todo o interesse. Outros, por terem medo de anfíbios, esconderam-se onde podiam. Outros, ainda, limitaram-se a abrir os seus chapéus-de-chuva continuando a sua vida, como se nada fosse.

Mas a chuva de rãs vai certamente ainda dar muito que falar, durante os próximos anos. Afinal, não é todos os dias que caiem animais do céu…

Um comentário: